segunda-feira, 19 de julho de 2010

Antitabagismo

Pelo menos pra mim não existe coisa mais prazerosa do que acender um Hollywood vermelho no patido da faculdade pra conversar seja o que for com os “malucos” que andam por la, adoro nicotina ela me acalma e relaxa remedio usado de muitas formas desde do começo da humanidade, mas hoje a história(que saudade da velha palavra estória) é bem diferente, a propaganda anti-tabagista e uma coisa que me da nos nervos, pelo fato do preconceito que se surgiu pro causa pricipalmente contra o cigarro, ta certo que o cigarro de hoje não e como os palheiros que nossos avós fumavam antigamente, faz mau a saude, sim faz mau, mas até a água que você bebe tá fudida.

Por que devo largar uma coisa que me dar um certo prazer? Ora, o ser humando e feito de prazeres saber lidar com os exessos que e a grande jogada, mas antes que você anti-tabagista começe a jogar pedra vou falar mau dos meu caros amigos fumantes mau educados que fumam e não possuem o minimo de consiencia com o o proximo, acho que devemos entrar num consenso e de respeitar o espaço do proximo como não fumar em lugares fechados, né ao menos que seja um lugar onde, há maioria de fumantes, e que seja habitual fumar naquele lugar (C.A do FCHF), e vocês que não fumam e melhor pedir do que fazer aquela cara de bosta quando alguem está fumando perto de você.

Outra coisa que é realmente hilária realmente hilaria são aqueles avisos de cigarro faz mau no veso das caixa, isso e motivo de piada até pra quem não fuma, puta que pariu que coisa tosca e fiquem ligados que existem messsagens sublimineares. como na imagem que vocês vao ver que(peguei no blog:http://diarioimpublicavel.blogspot.com/2008/12/o-velho-e-o-mar.html), então gente vamos parar de brigar com os podres fumantes que hoje ja sao minoria (creio que não as estatiticas são mentirosas).

Mas o que me da raiva mesmo que fumante só prejudica a si mesmo e até inventaram uma história de fumantes passivos (sei querem jogar pedra em mim), olha pensa bem alguém ai já andou de ônibus ficou em terminais de ônibus? Creio que a maioria, certo então você. Acha que aquela fumaça pretinha linda que sai dos ônibus não faz mal? Provavelmente sim porque ela e queima de combustível fóssil, então na próxima vez que você for atacar um fumante falando que fumante passivo tem mais problemas que um fumante, lembre-se dos terminais de ônibus e do próprio transito dos centros de grandes cidades, antes de falar besteira, ok?

O que eu queria saber qual e o problema do mundo inteiro contra o cigarro? Ora conheço muita gente que fuma e eles não são inferiores as que não fumam, não vamos esquecer nossos avós que fumavam ou fumam aquele cigarro de palha, creio que aquilo de cortar o fumo de rolo enrolar e fumar, tarefa que deve levar ai seu 30 minutos deve ser extremamente relaxante e ainda com o cumpade pra contar um causo deve ser mio ainda, voltando sem contar que o cachimbo que fora o sabor que e muito bom, tem lá suas funções extras.

Não da para falar de tabagismo sem fala do maravilhoso e perfeito Narguilé (ou arguilé ou chicha), que e um instrumento de fumo mais exótico que eu conheço e também mais saboroso que conheço, mas vou deixar a dica de narguilé pra um blog de um chegado do http://www.blogdoarguile.com.br/.

Terminando por aqui dizendo se você me pedir um careta se tiver eu dou porque se eu te salvo hoje, você me salva amanhã, e puto por que minha carteira acabou e está tarde pra comprar abraços.

4 comentários:

  1. Hedonismo à vista, mas devo dizer que de certa forma concordo, até porque a reação do corpo ao cigarro não é ímpar, posso citar "ene" casos de fumantes sem qualquer problema de saúde causado pelo cigarro bem como outros "ene" com problemas respiratórios...
    Porém minha preocupação se estende por exemplo ao caso de tabagismo na gravidez, o que pensa, afeta ou não?
    abç

    ResponderExcluir
  2. Creio que seja um caso delicado falar de tabajismo na gravides! eu realmente não concordo com que a gestante faça "eNe" coisas, principalmente nos 3 primeiros meses, mas vai saber hoje a medicina não e mais para o bem do corpo mas para o bem do bolso do medico.

    ResponderExcluir
  3. Deixe-me ver se entendi, nos primeiros três meses é prejudicial, é isso?


    Mudando de assunto da saúde, para a questão do vício...Você acredita que o vício é químico ou psicológico?

    ResponderExcluir
  4. Cara, juro que já tive vontade de arrancar um escapamento de caminhão. Mas, os caminhoneiros andam com uma barra de ferro do lado banco. Aí, eu tenho que reclamar dos fumantes, uma minoria anda com essa mesma barra de ferro. =p

    ResponderExcluir